Atividade física ajuda os ossos a crescerem fortes, afirma estudo

11

Não é novidade para ninguém que a atividade física é importante em qualquer fase da vida.  Você e a sua família tem o hábito de realizar algum exercício? Os benefícios são inúmeros e, vira e mexe, aparecem mais estudos que comprovam mais uma vantagem irresistível.

Desta vez, um estudo feito com crianças de 7 a 9 anos, divulgado pela Academia Americana de Pediatria, constatou que a atividade física garante aumento da densidade óssea e do tamanho do osso.

A pesquisa acompanhou as crianças por quatro anos até chegar nos resultados, que incluem melhora da resistência óssea, diminuindo o risco de fraturas, e menor probabilidade de desenvolver osteoporose quando chega à velhice. Ainda de acordo com o estudo, que foi realizado por pesquisadores suecos, antes da puberdade, o exercício físico potencializa o desenvolvimento dos ossos.

O tempo da prática de exercício físico necessário para garantir os benefícios pode variar, mas o estudo recomenda que as crianças façam pelo menos 30 minutos diários e as atividades podem ser escolhidas de acordo com a necessidade e gosto dos pequenos. O importante é que tenha prazer relacionado ao exercício. Deixe a criança experimentar várias opções diferentes até chegar na ideal!

Outros benefícios da atividade física durante a infância são: melhora da postura, desenvolvimento de flexibilidade, melhor interação social, manutenção de um peso saudável, aprendizado de novas habilidades, aumento de foco e concentração.

Para finalizar, gostaríamos de lembrar que ter pais ativos também faz com que a criança se relacione melhor com o esporte. Ser exemplo é importante até nesse momento!  Cuide da sua saúde também. Venha conhecer a Move e faça uma aula experimental.

Endereço: Av. Getulio Vargas, 610 – Quitandinha, Petrópolis – RJ (ao lado do Hotel Quitandinha)

Telefone: (24) 3302-1250.

Fonte: O Globo

Foto: Shutterstock

Last modified: 25 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *