Os benefícios do treino em família

54

Não tem como negar que treino em família ou compartilhado é muito mais prazeroso e inspirador. Ter alguém ao seu lado te incentivando e “puxando a sua orelha” quando decide fazer um milhão de tarefas e deixa o exercício físico em segundo plano é uma das formas mais eficazes de se manter motivado.

Agora imagina esse alguém sendo algum familiar. O incentivo vem em dobro, principalmente quando ele mora no mesmo lugar que você, pois fica mais fácil seguir uma alimentação balanceada, por exemplo. Se os seus familiares treinassem juntos, todos valorizariam as boas refeições, o que geraria mais consciência na hora de fazer o supermercado e ficaria mais difícil ter na sua casa alguns alimentos “proibidos” pela nutricionista.

Os especialistas dizem que a alimentação é um dos pilares mais importantes da rotina de treino. Ela faz com que você tenha mais energia, disposição, melhor rendimento e ajuda a chegar no seu objetivo de forma mais rápida. É muito importante ingerir alimentos de forma responsável, mas quando o seu marido, esposa, filhos, pais, primos não tem o mesmo padrão de vida que você, fica mais difícil resistir a uma pizza que eles pediram bem no meio da semana, não é mesmo?

Outro benefício importante é o aumento de estímulo. Quase todos os alunos, alguma vez, já sentiram uma onda de desânimo na rotina. Isso acontece especialmente com pessoas que treinam sozinhas. Agora, imagina que durante esse desânimo, você tenha ouvido uma voz que ama dizendo: “vai! Você consegue, não desista”. Pronto, forças recarregadas. É um gás e tanto!

Sem contar que o treino em família também deixa os integrantes mais unidos, porque passam mais tempo próximos e compartilham felicidades de uma meta alcançada também.

Falando em família, não poderia faltar o que pais tentam passar a todo instante: bons exemplos. Segundo um estudo feito pelo Imperial College de Londres e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2017, o número de crianças e adolescentes obesos aumentou 10 vezes em 40 anos. Os dados são preocupantes e é preciso estar atento à alimentação infantil. É nesse lugar que entra os bons exemplos essenciais. Não adianta querer que o seu filho coma salada, se no seu prato não possui nenhum colorido. Não faz sentido obrigar o seu filho a se exercitar, se você vai de carro até na esquina.

Crescer vendo os pais, irmãos e família em geral cuidando da saúde aumenta as chances das crianças serem adultos saudáveis. Descubra os exercícios que se adequam a realidade e gosto de cada integrante da família e garanta todos esses benefícios.

Lembrando que o treino em família pode ser feito realmente com qualquer integrante, seja pai, mãe, irmãos, marido, primos, tios… O importante é ter sempre alguém disposto a cuidar da saúde com você.

Aproveita para vir conhecer a Move. Nós prezamos por um ambiente aconchegante, familiar, harmônico e, ao mesmo tempo, descontraído para os exercícios serem um momento de lazer no seu dia. O nosso endereço é Av. Getúlio Vargas, 610 – Quitandinha/Petrópolis (ao lado do Hotel Quitandinha). #VemPraMove

Last modified: 15 de Março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *