#LiveMove: 5 lugares para ver o pôr do sol em Petrópolis

983

Admirar o pôr do sol está na lista de programas mais inspiradores para se fazer. Além de ser como um combustível para as boas energias, ver esse fenômeno natural também permite que você faça mais de uma atividade prazerosa durante o passeio.

Aqui em Petrópolis, por exemplo, dá para ver o sol se pondo depois de fazer uma bela trilha, andar de bike enquanto ele se esconde atrás das montanhas ou ter bons papos com alguém especial à luz dourada. Já sabe o que vai fazer no final de semana? Nós temos 5 sugestões de lugares para você admirar o sol. Confere aí:

Rampa do Parque São Vicente

O Parque São Vicente, que fica próximo do bairro Amazonas, pode ser considerado um dos melhores lugares para esse programa. Por lá, além de ver o sol se pôr nas montanhas da Serra da Estrela, você também pode chamar os seus amigos para colocar o papo em dia.

Foto: Sylvia Helena

Pedra do Cortiço

Notícia boa para quem gosta de manter o seu corpo em movimento: diferente do Parque São Vicente, aqui é preciso subir uma trilha para apreciar o pôr do sol, mas a Pedra do Cortiço tem uma trilha com grau de dificuldade fácil. Lá de cima é possível avistar o conjunto de montanhas de Petrópolis, a Serra dos Órgãos e parte do Rio de Janeiro.

Foto: Waldyr Neto

Castelinho

Assim como na Pedra do Cortiço, você também vai precisar percorrer uma trilha leve de uns 45 minutos. Apesar de ser uma caminhada mais longa, admirar a vista de Petrópolis, Rio de Janeiro e Baía de Guanabara junto com o sol se pondo vale a pena e é impagável.

Foto: Camila M. Guerra

Trono de Fátima

Uma escolha simples, mas bonita na mesma proporção que as demais. O Trono de Fátima faz parte de uma das atrações históricas de Petrópolis e, por lá, os turistas são contemplados com um pôr do sol que se junta ao monumento, formando um visual incrível.

Foto: Oficina de Valores

Morro do Açu

Dizem que o Açu, também conhecido como Morro do Cruzeiro, é dono do pôr do sol mais bonito de toda a serra, mas não é fácil admirar essa vista. A trilha faz parte do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (travessia Petrópolis-Teresópolis) e é considerada pesada, pois é necessário percorrer 8,5km, cerca de 5 horas de caminhada.

Foto: Carioca Adventure

Lembrando que, para fazer todas as trilhas citadas acima, é preciso ir com pessoas que conhecem o local. No Açu, por exemplo, se você não conhece ninguém que sabe o caminho, é indispensável contratar um guia.

Gostou das dicas? Você pode conferir também atividades para fazer ao ar livre em Petrópolis clicando aqui.

Last modified: 8 de Fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *