Pessoas que pulam o café da manhã estão mais propensas a desenvolver diabetes? Veja essa pesquisa!

23

Não é de hoje que escutamos que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia. Ficar sem comer assim que acorda pode ser muito prejudicial para a saúde e esse prejuízo está relacionado com a diabetes tipo 2. Segundo um estudo epidemiológico do Centro Alemão de Diabetes (DDZ), publicado no The Journal of Nutrition, as pessoas que pulam o café da manhã estão mais propensas a desenvolver a doença crônica.

O estudo

A análise foi realizada com base em seis estudos e feita com 96.175 participantes. Os pesquisadores registraram que 4.935 pessoas desenvolveram diabetes tipo 2 durante o estudo.  Os voluntários que estavam acima do peso ou obesos garantem um risco ainda maior de desenvolver a doença, pois, normalmente, não possuem uma alimentação saudável durante o dia e à noite. O Índice de Massa Corporal (IMC) foi levada em consideração como influência ao decorrer da pesquisa.

Ainda de acordo com a pesquisa, o risco é gradativo: as pessoas que pulam o café da manhã durante quatro dias da semana têm mais chances de desenvolver a doença do que os participantes que não fizeram a refeição em três, duas ou uma vez na semana.

Café da manhã x Diabetes

Segundo o estudo, as pessoas que pulam o café da manhã acabam consumindo um maior número de açúcares, carboidratos e gorduras durante o almoço e os lanches da tarde. O acúmulo desses alimentos no corpo resulta em aumento no peso e, consequentemente, aumento do IMC, que pode resultar em diabetes tipo 2.

Tem dificuldade para tomar café da manhã? Procure ajuda de um nutricionista para adequar a sua refeição à sua rotina. Cada organismo depende de substâncias específicas que devem ser avaliadas pelo profissional de sua confiança, levando em consideração os seus objetivos e dificuldades. Cuidar da alimentação também é um ato de amor.

Foto: Shutterstock

Last modified: 10 de Janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *