#LiveMove: atividades para fazer ao ar livre em Petrópolis

172

Que tal aproveitar o horário de verão, que nos proporciona mais horas de sol disponíveis ao final do dia, para fazer atividades ao ar livre e, consequentemente, colocar a saúde em dia? Essas atividades que nos conectam com a natureza são muito benéficas, pois acalmam os pensamentos e revigoram as nossas energias.

Quer sugestão do que fazer? Nós, da Move Concept, separamos 5 atividades para você fazer ao ar livre, em Petrópolis, com amigos, família ou sozinho. Tem exercício físico e também atividades de lazer. Confira a listinha aqui:

1) Andar de bicicleta no Parque de Itaipava

Andar de bicicleta é uma das formas de cuidar do corpo e da mente simultaneamente e não tem nada melhor do que praticar esse exercício admirando a paisagem. O Parque de Municipal de Petrópolis, em Itaipava, tem uma boa estrutura para crianças e adultos andarem de bike.

2) Caminhar no Hotel Quitandinha

Esse lugar é um velho conhecido da Move. Dar uma caminhada em volta do lago pela manhã ou no fim da tarde é uma atividade simples e muito prazerosa.

3) Piquenique no Parque Cremerie

Excelente programa para fazer em família. O Parque Cremerie, no Quitandinha, possui quadras, piscina, lago com pedalinhos e uma extensa área verde. Excelente lugar para fazer piquenique e curtir uma tarde de contato com a natureza.

4) Apreciar o pôr do sol

Qualquer palco é especial quando falamos de apreciar a estrela central do Sistema Solar. O Parque São Vicente, na Vila São Luis – Quitandinha, tem uma vista linda que fica ainda mais admirável quando o sol se põe. Na maioria das vezes, dá para sentar na rampa de voo livre do local e apreciar a vista panorâmica do Rio de Janeiro.

5) Fazer trilha

Uma das melhores formas de conectar o seu corpo com a natureza é fazendo trilha. Aqui em Petrópolis, nós somos contemplados com várias: Castelinho (Morin), Caminho do Cobiçado (Caxambu), Pedra do Cortiço (São Sebastião), Pedra de Itaipava, Alvorada no Morro do Bonet (Fazenda Inglesa), Morro do Alicate – PARNASO e etc. Mas não esquece que é indispensável ir acompanhado de alguém que conhece o território e ficar de olho em qual é o grau de dificuldade da trilha escolhida.

Manter-se ativo, até mesmo nos momentos de lazer, é um dos melhores métodos para combater diversas doenças – tanto física quanto mental. Uma coisa é certa: não faltam benefícios quando o assunto é ter mais qualidade de vida, apreciando o simples.

Foto: jardimdoedensampaio.blogspot.com

Last modified: 10 de Janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *