5 dicas para começar a treinar e não se sabotar mais

40

Você está no time de pessoas que ficam se sabotando e nunca começam a cuidar da saúde? Essa é a realidade de muitos brasileiros. Eles sabem da importância do exercício físico, mas não conseguem se manter motivado a ponto de colocar de vez os treinos na rotina.

A boa notícia é que nós temos dicas que vão te auxiliar nesse processo de forma natural. Veja os cinco truques essenciais para começar a treinar e não se sabotar nunca mais:

1) Faça uma avaliação prévia

Você sabe qual é o seu estado físico atual? É necessário fazer uma avaliação física antes de iniciar as atividades para saber se está tudo bem e por onde você deve começar. Às vezes, um dos motivos da sua falta de motivação está em um problema que você nem sabe da existência.  Converse com um profissional para entender as suas principais necessidades.

2) Escolha a academia com os professores certos

Uma academia que não se preocupa verdadeiramente com as metas traçadas pelos alunos não funciona para pessoas que tem dificuldade em manter o foco. É indispensável trabalhar com professores capacitados, que sabem como anda a sua assiduidade, dão dicas e mantém você motivado.

3) Experimente todas as atividades da academia

A academia tem aula de zumba, boxe e outras atividades dinâmicas? Faça uma aula de cada e conheça as diferentes opções. Lembre-se que você está na fase de encontrar qual exercício mais agrada. Vale a pena experimentar de tudo! Quando descobrir o que te motiva, vai ficar fácil abandonar a velha sabotagem.

4) Deu preguiça? Vai com preguiça mesmo!

Manter a regularidade dos exercícios é essencial para eliminar a sabotagem. Organize a sua rotina, escolha dias e horários certos para treinar e coloque as atividades como prioridade. A dica especial é: vá, mesmo se estiver frio ou se a preguiça estiver te acompanhando. Dificilmente você vai se arrepender de ter vencido esses obstáculos.

5) Treine a sua mente

Mantenha-se motivado e treine a sua cabeça para aceitar a nova rotina. Depois que a mente e o corpo entendem os benefícios, fica mais difícil conseguir arrumar uma desculpa que te faça parar de treinar.  Faça amigos, treine em conjunto, foque nas atividades mais prazerosas, abra a sua mente e não esquece os seus objetivos.

Você já conhece a Move Concept? Somos a academia mais moderna de Petrópolis, temos equipamentos de alta tecnologia e trabalhamos com professores qualificados, graduados e em constante treinamento. Nós prezamos o bom relacionamento dentro da academia e ajudamos todos os nossos alunos a superarem os seus medos.

Venha nos fazer uma visita e entenda, na prática, o que estamos falando. O nosso endereço é Rua Getúlio Vargas, 610 – Quitandinha (atrás do Hotel Quitandinha) e o nosso telefone é (24) 3302-1250. Entre em contato!

Foto principal: Shutterstock

Last modified: 10 de Janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *