6 dicas para você vencer a preguiça e treinar em dias frios

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O inverno chegou e, nas últimas semanas, as temperaturas começaram a cair significativamente em Petrópolis. Normalmente, nesta época do ano, a nossa cama fica mais convidativa e treinar passa a ser um verdadeiro sacrifício.

Não dá para negar que sair de casa para encarar o frio é uma escolha difícil e é exatamente por isso que disciplina e dedicação estão na lista de qualidades que todo bom atleta tem.  Mas, enfim, tem como driblar essa vontade de ficar no conforto do nosso lar? Claro! Algumas iniciativas simples devem ser tomadas para não deixar o foco de lado. Veja:

1- Atente-se ao melhor horário do treino

Tente treinar no período que a temperatura fica mais elevada: de 10h às 16h. Se esse horário não condiz com a sua rotina, vá para a academia antes do trabalho. Assim, você evita que o cansaço e estresse acumulado fale mais alto na hora de cumprir com a sua obrigação.

Além disso, as temperaturas costumam cair na medida em que as horas noturnas vão se aproximando. Se você deixa para ir depois, pode ser que o seu corpo encontre no frio intenso uma desculpa para pular o treino.

2- Mantenha a rotina

Não fique abrindo exceções só porque a temperatura está mais baixa. Isso vai prejudicar o seu foco! Sempre que tiver que escolher, mantenha a sua rotina regular de exercícios físicos e continue com a alimentação balanceada.

3- Pratique atividades mais prazerosas

Sabe aquela lista de exercícios que você gosta ou aquela aula de dança que você sempre curtiu? Dê preferência para elas! Quando realiza alguma atividade com mais prazer, você aproveita melhor o treino e, consequentemente, diminui a possibilidade de afastamento.

4- Convoque os amigos

Contar com ajuda de um ou mais parceiros de treino é importante para continuar motivado. Um não deixa o outro faltar o treino, cobra compromisso e serve como uma espécie de “guardião”. Marque um horário com o pessoal que você já conhece da academia e/ou chame os seus amigos para treinar no mesmo lugar que você!

5- Foque nos objetivos ou trace novas metas

Por que você treina? Para que você sai de casa para fazer exercícios físicos, mesmo no frio? Não esquece de manter os seus objetivos frescos na cabeça para o corpo não praticar a sabotagem.

Se sentir necessidade, converse com o seu professor e trace um treino mais desafiador para você. Às vezes, o seu problema de treinar no frio pode estar ligado com falta de motivação.

6- Deixe tudo organizado

Quando não estamos com vontade de levantar para treinar, qualquer coisinha vira um grande empecilho. Então, deixe tudo preparado no dia anterior: mochila, roupa, lanche e afins. Isso ajuda a trabalhar o cérebro e impede que ele crie obstáculos.

A nossa dica extra é sempre procurar uma academia que tem um bom relacionamento com os seus alunos, que se preocupa com a assiduidade, observa dificuldades e que tem um time de professores capacitados para ajudar na hora de procurar motivação. Na Move, coordenação, professores e alunos trabalham juntos! Venha conhecer o nosso espaço no endereço Rua Getúlio Vargas, 640 – Quitandinha ou entre em contato conosco (24) 3302-1250.

Last modified: 6 de agosto de 2018

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